sexta-feira, 6 de novembro de 2015

COMCIÊNCIA- PATRÍCIA PICCININI

Acontece no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) desde o dia 12/10, a exposição ComCiência que, traz em questão as mutações genéticas ao território da arte. A artista australiana Patrícia Piccinini se utiliza do realismo como linguagem , apresentando ao espectador um universo de criaturas desconhecidas e surpreendentemente afetuosas.

Foto: Jefferson Rodrigues

Foto: Jefferson Rodrigues
Foto: Jefferson Rodrigues
A mostra propõe ao público um percurso narrativo entre esculturas, desenhos, fotografias e vídeos. Há quatro andares voltados a essa exposição. Alguns contém guias que explicam as obras da artista e interagem com o visitante, para refletir como seria viver com essas criaturas. Algo que não é do nosso costume, atualmente. A exposição vai até o dia 04/01/2016.

Visitação com hora agendada

Opção de visitação com hora agendada pelo aplicativo CCBB e site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade.







SERVIÇO:

CCBB- Rua Álvares Penteado, 112- Centro- SP

Horário: de 09h às 21h

Ingresso: Entrada Franca









quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O UNIVERSO DE TARSILA DO AMARAL


Acontece no Shopping Pátio Higienópolis, a exposição ´´O Universo de Tarsila do Amaral`` onde todos podem visitar cenários que retratam os aposentos da artista, onde criava suas obras e, principalmente, interagir com suas criações. A exposição deu início no dia 27/08 e vai até o dia 27/09.

A EXPOSIÇÃO
A exposição apresenta uma réplica cenográfica do atelier de Tarsila do Amaral, representando não apenas o seu local de trabalho, mas ao mesmo tempo a casa da pintora. No meio do salão um piano de cauda representa o companheiro de toda uma vida de amor à música clássica, e o som ambiente da exposição reproduz as composições preferidas de Tarsila. No ´´Espaço Intimista`` criou-se a representação cenográfica dos aposentos e de peças de uso pessoal da pintora, onde estão expostos um cabideiro com a conhecida capa vermelha. Na parede encontra-se uma instalação inspirada na obra As margaridas de Mário de Andrade, pintada em 1922 após Tarsila receber em sua casa todas as margaridas da feira de flores do Largo do Arouche, adquiridas pelo amigo modernista, o escritor Mário de Andrade. O Abaporu, quadro que Tarsila criou em 1928 para presentear seu marido, Oswald de Andrade, se transformou na mais importante obra de arte do país, símbolo do modernismo brasileiro e do movimento antropofágico (manifestação artística brasileira da década de 1920, fundada e teorizada pelo poeta Oswald de Andrade). Esses e outros cenários o visitante pode encontrar ao visitar a exposição.

Foto: Jefferson RodriguesFoto: Jefferson Rodrigues

Foto: Jefferson Rodrigues

Foto: Jefferson Rodrigues

Foto: Jefferson Rodrigues

Foto: Jefferson Rodrigues

Foto: Jefferson Rodrigues




SERVIÇO
 O Universo de Tarsila do Amaral
Shopping Pátio Higienópolis 
Rua Doutor Veiga Filho, 133- Higienópolis- SP

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PARQUE DO IBIRAPUERA

Possui uma área de 1.584.000 m², e é considerado um dos parques mais frequentado e procurado pelos visitantes da cidade, oferecendo diversas atividades ao público.

Foto: Prefeitura de São Paulo

O Parque do Ibirapuera foi inaugurado em 1954 no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Possui uma grande estrutura para quem o visita, permitindo assim, praticar diversas atividades para variados tipos de público. Confira alguma delas:

Ciclovias: para quem gosta de praticar esportes, pode aproveitar a ciclofaixa dentro do parque. Lembrando que o parque possui um bicicletário onde é possível alugar bicicletas.O aluguel é de R$ 5,00 por hora.

Para quem gosta de cultura pode visitar os seguintes locais:

 Museu Afro-Brasil: guarda um acervo com mais de 5 mil obras dos universos culturais africanos e afro-brasileiros.

OCA: é um espaço expositivo com mais de 10 m² dentro do parque.

Museu da Arte Moderna: guarda uma das coleções mais importantes de arte moderna da América Latina.

Auditório Ibirapuera: um edifício concebido por Oscar Niemeyer, é usado para apresentações de espetáculos musicais.

Esses e muito mais eventos você pode encontrar nesse parque. Um lugar para se divertir, aprender e ter um contato com a natureza,pois o Ibirapuera conta com grandes áreas verdes em meio à natureza.

Foto: Jefferson Rodrigues

Foto: Jefferson Rodrigues

Foto: Jefferson Rodrigues

Foto: Jefferson Rodrigues

Foto: Jefferson Rodrigues

SERVIÇO:

PARQUE IBIRAPUERA 
END: AV. PEDRO ÁLVARES CABRAL, S/Nº - VILA MARIANA
HOR. DE FUNCIONAMENTO: DAS 5H ÀS 0h

sexta-feira, 17 de julho de 2015

PARQUE DA ACLIMAÇÃO


Foto: Jefferson Rodrigues
Parque da Aclimação

O parque da Aclimação é um lugar privilegiado que permite ao visitante, um grande contato com a natureza. Com muita área verde, o parque contém cerca de 85 espécies de fauna, sendo 65 aves como garça, quero-quero, joão de barro, sabiá-laranjeira, martin-pescador e chopim. Sem contar, vários patos que ficam bem próximos do visitante.

Foto: Jefferson Rodrigues

Antigamente era conhecido como Jardim da Aclimação, e também foi sede do primeiro zoológico da cidade no final do século 19. O parque ainda contém pista de cooper e caminhada, aparelhos de ginástica e playgrounds infantis. 

O parque da Aclimação é um dos mais agradáveis e tranquilos parques da cidade para ser visitado, e fazer diversas atividades como por exemplo, um piquenique com a família e amigos. O melhor de tudo, é o contato que existe com o visitante e a natureza.









PARQUE DA ACLIMAÇÃO
Rua Muniz de Souza,1119- Aclimação- Centro Oeste-SP
Horário de funcionamento: Seg à Dom, das 6h às 22h.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

PARQUE VILLA-LOBOS



Parque Villa-Lobos

Foi no ano de 1987 que surgiu a ideia de criar um parque em homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos e, anos depois, o Parque Villa-Lobos deixaria de ser um projeto para se tornar um dos parques mais visitados da cidade, contabilizando cinco mil pessoas durante a semana, 20 mil aos finais de semana e 30 mil em feriados.O Parque fica no bairro Alto de Pinheiros, zona Oeste da cidade, e possui 732 mil m² que abrigam ciclovia, quadras, bosque, campos de futebol,playground, aparelhos de ginástica, pista de cooper e tabelas de street basketbal


O QUE O PARQUE OFERECE?

Biblioteca Villa-Lobos
                              

O visitante pode encontrar muitas atrações dentro do parque.Há diversas atividades e atrações.O “Vai pela Sombra” é uma forma do visitante fazer uma trilha de pedriscos e andar pelos principais bosques do parque. O “Circuito das Árvores” é uma passarela elevada que, no ponto mais alto, chega a ter 3,5 metros de altura, além de 120 metros de extensão. Durante o passeio, é possível ver árvores e aves de diversas espécies. O Villa-Lobos conta ainda com o “Orquidário Ruth Cardoso”e o “Ouvillas”, espaço ao ar livre com taludes, bancos e espreguiçadeiras para que os visitantes apreciem apresentações musicais.Sem contar a Biblioteca Parque Villa Lobos que oferece centenas de livros para leitura,acesso à Internet entre outras atividades dentro da Biblioteca.Basta realizar o cadastro.  




             SERVIÇO:
                 PARQUE VILLA-LOBOS

End: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001
Alto de Pinheiros- Zona Oeste- SP
                 
 Horário de funcionamento: todos os  dias, das 5h30  às 19h
         
           Tel: (11) 3021-6285


GALERIA OLIDO


Foto:Jefferson Rodrigues

A galeria Olido foi inaugurada em 2004, depois do antigo Cine Olido(Cinema paulistano luxuoso que fechou no início do século XXI). Devido à mudança dos cinemas para os shoppings centers, o Cine Olido acabou fechando.

Mesmo com essa mudança, a galeria conta ainda com cinema e diversos espaços para música, teatro, dança entre outras atividades.


ATRAÇÃO PARA AS FÉRIAS DE JULHO NA GALERIA OLIDO

Nesse mês de Julho acontece na galeria Olido, o Centro de Memória do Circo, no qual foi a primeira instituição brasileira exclusivamente à memória do Circo. Uma ótima atração para as crianças e para todos os amantes dessa cultura.

Quem visita a exposição, pode conhecer de perto toda a história do circo, desde o início dele, história dos primeiros palhaços a surgirem, homenagens à pesquisadores de circos e diversas maquetes que encenam a estrutura do lado de dentro, e de fora de um circo. Além de objetos usados pelos personagens para apresentações de espetáculos.





Serviço:
Galeria Olido
Avenida São João,463/473-Centro
Horário de funcionamento: segunda à sábado,das 9h às 22h 

BANESPÃO



Foto: Jefferson Rodrigues

Conhecido também como Edifício Altino Arantes- nome que recebeu na década de 80 e mantém até hoje.O Banespão é uma ótima atração para quem gosta de novas descobertas.Foi considerado nos anos 40 a maior construção de concreto armado do mundo.Possui 161,22 metros de altura e seus 35 andares.Por quase 20 anos foi considerado o mais alto da cidade.

O Edifício foi construído a partir de 1939 com inspiração no Empire State Building, de Nova York.Sua inauguração aconteceu em 27 de Junho de 1947, pelo governador eleito Ademar de Barros (foto abaixo).


O Banespão foi o 3º mais alto e o 5º de todo o Brasil.Do alto do mirante, o raio de visão é de 360º e atinge 40 km.É possível avistar lá de cima os prédios da Avenida Paulista, a Serra do Mar, o Pico do Jaraguá entre outros pontos da cidade de São Paulo.
                                                      
                 
                    banespao 

Banespão (Edifício Altino Arantes)

End: Rua João Brícola,24- Centro- SP

Horário de funcionamento: de segunda à Sexta das 10h às 15h.

EDIFÍCIO MARTINELLI


Localizado no centro de São Paulo, entre as ruas São Bento, Avenida São João e a rua Libero Badaró.O Edifício Martinelli foi o primeiro arranha céu da América Latina.

Edifício Martinelli

O Edifício foi projetado pelo seu idealizador,o italiano Giuseppe Martinelli,em 1924 e simbolizou progresso da cidade.Mais de 600 operários trabalharam nas obras. A construção foi iniciada em 1924 e a inauguração aconteceu em 1929,com 20 andares.

Com o passar dos anos, novos pisos complementaram a construção. O objetivo de Martinelli, contudo era chegar aos 30 andares. A obra gerou muita polêmica, pois até então não havia nenhum prédio em São Paulo com grande altura. Na época, edifícios com mais de 10 andares já eram considerados muito altos.

Atualmente, o prédio, é um dos principais símbolos arquitetônicos do Brasil, já foi ponto de encontro da alta sociedade paulistana. Por lá já passaram o cine Rosário, barbearias, lojas, uma igreja e o luxuoso hotel São Bento.Confira melhor a história do Edifício Martinelli, contada por Edson Cabral (Relações Públicas do programa de visita do Edifício). Clique no link abaixo:http://curiosidadecultural.blogspot.com.br/p/videos.html


No topo do Edifício, é possível ter uma vista privilegiada de todos os cantos de São Paulo: Norte, Sul, Leste e Oeste. O visitante tem a oportunidade de desfrutar com uma visão geral, todo o cenário da Metrópole.

Gostou?Vale a pena conhecer de perto toda essa atração.


Edifício Martinelli 
End.: O edifício tem três entradas.
Rua Libero Badaró, 504 a 518;
Rua São Bento, 397 a 413;
Av. São João, 11 a 65.
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h30 às 11h e das 14h30 às 16h. Agendamento de visitas monitoradas somente para os sábados, das 9h às 13h.
Tel: (11) 3104-2477 
www.prediomartinelli.com.br

Até a próxima!