sexta-feira, 24 de março de 2017

CASTELO RÁ-TIM-BUM CHEGA AO MEMORIAL

Exposição terá início no dia 31 de Março ás 19h e promete ser uma das grandes produções de entretenimento e cultura
Foto: TV CULTURA


Chega ao Memorial da América Latina uma grande  novidade para os fãs do Catelo Rá-Tim-Bum. A partir das 19h do dia 31 de Março, o Memorial recriará essa exposição inédita prometendo atrair muitos amantes de uma das séries de maior sucesso exibido pela TV Cultura.

Depois de ter atraido uma multidão com a Vila do Chaves, agora é a vez do Castelo Rá-Tim-Bum. Segundo a direção do Memorial será reproduzido ao máximo de fidelidade o desenho original do seriado desde o lado externo até a cenografia dos ambientes interiores.

A exposição funcionará de Terça a Sexta-feira das 9h às 20h e Sábado, Domingo e ferido das 9h às 22h. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site: www.ratimbumocastelo.com.br , podendo escolher o dia e o horário.


#QueroConhecer

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CULTURA: UM DIREITO DE TODOS OU PARA POUCOS?

#QueroConhecer


Em dados que a Secretaria da Cultura  divulgou recentemente, o governo de São Paulo é o que mais investe em cultura na cidade. Mas, para onde vai todo este investimento? Para a região central de São Paulo apenas, onde se concentram diversos espaços culturais?

O que adianta o governo afirmar que investe bilhões em cultura, se ela não chega às periferias, para jovens e crianças carentes. Àqueles que realmente necessitam.  Aliás, estarei mentindo se eu falar que elas não tem acesso à cultura e ao lazer. Tem sim! 

Com as comunidades se unindo entre si e criando uma cultura independente, como não ter?

Seria essa a resposta para provar que realmente elas não se interesam, ou o governo que não se interessa em promover essa cultura a quem realmente necessita? Vamos refletir um pouco. O que falta para o governo dar visibilidade a estas pessoas, nessa questão elas precisam de atenção. 

Não basta o presidente em exercício Michel Temer eleger um novo secretário da cultura e alegar: ´´Eu vou recriar a cultura...´´. Mais do que recriar, é levar essa cultura a quem realmente necessita.

Triste é essa realidade, crianças e adolescentes sedentas por algo tão distante do alcance delas. Cabe aqui pensar, a cultura é um direito de todos, ou para poucos?

 Veja abaixo o vídeo do comentário: