Em dados que a Secretaria da Cultura divulgou recentemente, o governo de São Paulo é o que mais investe em cultura na cidade. Mas, para onde vai todo este investimento? Para a região central de São Paulo apenas, onde se concentram diversos espaços culturais?
O que adianta o governo afirmar que investe bilhões em cultura, se ela não chega às periferias, para jovens e crianças carentes. Àqueles que realmente necessitam. Aliás, estarei mentindo se eu falar que elas não tem acesso à cultura e ao lazer. Tem sim!
Com as comunidades se unindo entre si e criando uma cultura independente, como não ter?
Seria essa a resposta para provar que realmente elas não se interesam, ou o governo que não se interessa em promover essa cultura a quem realmente necessita? Vamos refletir um pouco. O que falta para o governo dar visibilidade a estas pessoas, nessa questão elas precisam de atenção.
Não basta o presidente em exercício Michel Temer eleger um novo secretário da cultura e alegar: ´´Eu vou recriar a cultura...´´. Mais do que recriar, é levar essa cultura a quem realmente necessita.
Triste é essa realidade, crianças e adolescentes sedentas por algo tão distante do alcance delas. Cabe aqui pensar, a cultura é um direito de todos, ou para poucos?
Veja abaixo o vídeo do comentário: